O Nome do Profeta (s.a.w), que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele, é Muhamad Ibn Abdullah, Ibnu Abdul Muttalib, Ibn Hashem, Ibn Abd Zanat, Ibn Abd Kusay, Ibn Kilab, Ibn Murra, Ibn Kaab, Ibn Louay, Ibn Ghaleb, Ibn Fihr. Fihr foi o pai de Quraish e Fihr foi descendente de Ismail cujo pai era Abraão.
O Profeta Mohammad foi o último Profeta enviado por Deus à humanidade.
Profecias Bíblicas sobre o Advento de Mohammad, o Profeta do Islam:
As profecias bíblicas sobre o advento do Profeta Muhammad são evidências da verdade do Islã para as pessoas que acreditam na Bíblia. Em Deuteronômio 18, Moisés declara que Deus disse a ele: "Eu fareisurgir um profeta como tu entre teus irmãos; Eu colocarei as minhaspalavras em sua boca, e ele dirá tudo que Eu o ordenar. Se alguém não ouviràs minhas palavras que o profeta falará em meunome, eu chamarei essealguém para prestar contas." (Deuteronômio 18:18-19)
Desses versos concluímos que o profeta nessa profecia deve ter asseguintes características:
1) Será como Moisés.
2) Ele virá dos irmãos dos israelitas, isto é, os ismaelitas.
3) Que Deus colocará Suas palavras na boca desse profeta e que eledeclarará o que Deus o ordenar.
Deixe-nos examinar essas três características mais profundamente:
1) Um profeta como Moisés:
Dificilmente existiram dois profetas que eram tão semelhantes quanto Moisés e Muhammad . A ambos foi dado um detalhado código legal e de vida. Ambos encontraram seus inimigos e foram vitoriosos de formas milagrosas.
Ambos foram aceitos como profetas e estadistas. Ambos migraram em conseqüência de conspirações para assassiná-los. As analogias entre Moisés e Jesus passam por cima não apenas das semelhanças acima, mas de outras cruciais. também. Elas incluem o nascimento natural, vida familiar e a morte de Moisés e Muhammad mas não a de Jesus.
Além disso Jesus foi considerado por seus seguidores como o Filho de Deus e não exclusivamente um profeta de Deus, como Moisés e Muhammad foram e como os muçulmanos acreditam que Jesus foi.
Portanto, essa profecia se refere ao Profeta Muhammad e não a Jesus, porque Muhammad é mais semelhante a Moisés do que Jesus.
Também, se percebe do Evangelho de João que os judeus estavam esperando pelo cumprimento de três profecias distintas: A primeira era a vinda de Cristo. A segunda era a vinda de Elias. A terceira era a vinda do Profeta. Isso é óbvio das três questões que foram apresentadas a João Batista: "Esse foi otestemunho de João, quando os judeus de Jerusalém enviaram sacerdotes eLevitas para perguntar quem ele era. Ele não se negou a confessar, masadmitiu livremente," Eu não sou o Cristo."
Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.