Bem vindo ao Site Brasileiros Muçulmanos - Últimos Artigos: Evidência de que a fé é afirmação verbal - Qual é o status dos profetas no Islam? - O que se entende por homens estarem encarregados por mulheres - Fatores de firmeza no Islam - A orientação está nas mãos de Allah - Condições de adoração no Islam - Como Aumentar Seu Amor pelo Profeta Muhammad - Características de Ahl al-Sunnah wa’l-Jamaa’ah - Como o muçulmano pode se livrar do mau comportamento? - Como os livros das ações serão distribuídos - Deveres de um muçulmano para com um não-muçulmano - Como ele deve administrar sua riqueza - Condições para a du’aa ser aceita por Allah - Posicionamento do Islam em relação a outras religiões - Regra sobre o casamento plural e suas condições -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).
Ensinamentos islâmicos sobre o controle de doenças contagiosas
  Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

 

Todos os louvores são para Allah.

O indivíduo deve evitar a dor e o sofrimento resultantes de algumas doenças contagiosas e fatais. A prova disso são as palavras do Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele): “Nenhum doente (camelo) deve ser colocado com os saudáveis (camelos).” Aquele que possui camelos doentes de sarna e afins não deve trazê-los à terra ou à água para a qual aquele que possui camelos saudáveis ​​leva os seus, para que a doença não seja transmitida dos camelos doentes para os saudáveis, e assim se propague.

Foi narrado que o Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "Fugi do leproso como se fugísseis de um leão".

Acreditamos que as doenças não podem se tornar contagiosas por si mesmas, porque o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "Não há ‘adwa (contágio) e nem tiyarah (crença supersticiosa em presságios de pássaros)." Ou seja, essas doenças não são contagiosas por si mesmas; ao contrário, Allah faz com que sejam transmissíveis e Ele criou nestas algo que faz com que a doença passe de uma pessoa para outra. Assim, a mistura (social) se tornou uma causa disso, e as pessoas devem evitar as causas pelas quais a doença é transmitida, em conformidade com as instruções e diretrizes mencionadas nos ahadith.

Sem dúvida, tudo acontece pela vontade e decreto de Allah. Allah, glorificado e exaltado seja, criticou aqueles que acreditavam nos presságios de pássaros quando Ele disse (interpretação do significado): “Então, quando o bem lhes chegava, diziam: ‘Isso se deve a nós.’ E, se um mal os alcançava, pressentiam mau agouro por causa de Moisés e dos que estavam com ele.” [al-A'raaf 7:131]. Em outras palavras, eles estavam dizendo: Isso é azar que Mussa e aqueles que estão com ele trouxeram, e só nos aconteceu por causa de seu mal. Mas, Allah os criticou dizendo: " Ora, seu agouro é junto de Allah, mas a maioria deles não sabe." [al-A‘raaf 7:131].

A evidência indica claramente que, se as doenças são transmitidas como resultado da interação social com as pessoas afetadas por elas, essa transmissão ocorre apenas com a permissão de Allah. Uma pessoa pode se misturar com outras pessoas sem ser infectada, pela proteção de Allah.

E Allah sabe melhor.

 

https://islamqa.info/pt/answers/129598/ensinamentos-islamicos-sobre-o-controle-de-doencas-contagiosas

Hierarquia do Artigo:
Artigos Atualidades Ensinamentos islâmicos sobre o controle de doenças contagiosas


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Meu Amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era a única religião verdadeira. saiba mais
Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso site o "Nobre Alcorão e seus Significados em Português" saiba mais
Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a bela recitação do Alcorão, você também pode ler o "Nobre Alcorão" saiba mais
Assista como fazer Oração
Saiba como praticar a oração, desde a ablução, até a recitação do alcorão em árabe. saiba mais
Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br Site Brasileiros Muçulmanos © 2009-2023

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

É necessário utilizar o Firefox para este site
voltar ao topo