Bem vindo ao Site Brasileiros Muçulmanos - Últimos Artigos: O Estatuto da Família no Islam - Ensinamentos islâmicos sobre o controle de doenças contagiosas - Causas da apatia na fé e como remediar - O Pecado e Seus Efeitos em Quem os Comete - O que fazer quando a fé em seu coração está esmorecendo? - Significado da crença em al-Qadar (a vontade e o decreto divinos) - Os Profetas são Iguais? - A virtude de fazer muitos jejuns voluntários no mês de Muharram - Qual a virtude do mês de Muharram? - A facilidade para se converter ao Islam - A Realidade da Crença nos Mensageiros - O verdadeiro significado de ‘ubudiyah (verdadeira submissão a Allah) - Adoração é amor e veneração, não é oneroso ou difícil - Capítulo 106, Coraix (Os Coraixitas) - Capítulo 63, versículos 9-11: Não se torne um dos perdedores -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).
A virtude de fazer muitos jejuns voluntários no mês de Muharram
  Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

 

Todos os louvores são para Allah.

O mês de Muharram é o primeiro mês do ano Árabe, e é um dos quatro meses sagrados de Allah. Allah diz (interpretação do significado):

“Por certo, o número dos meses, junto de Allah, é de doze meses, conforme está no Livro de Allah, desde o dia em que Ele criou os céus e a terra. Quatro deles são sagrados. Essa é a religião reta. Então, não sejais, neles, injustos com vós mesmos (...)”

[al-Tawbah 9:36]

Al-Bukhari (3167) e Muslim (1679) narraram de Abu Bakrah (que Allah esteja satisfeito com ele) que o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “A divisão do tempo voltou à sua forma original que era a atual no dia em que Allah criou os céus e a Terra. O ano consiste de doze meses dos quais quatro são sagrados: três meses consecutivos, Dhu’l-Qa’dah, Dhu’l-Hijjah e Muharram, e Rajab de Mudar, que vêm entre Jumada e Sha’baan.”

Foi provado pelo Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) que o melhor jejum depois do Ramadan é o jejum no mês de Muharram. Foi narrado que Abu Hurairah (que Allah esteja satisfeito com ele) disse: O Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “O melhor jejum depois do Ramadan é o mês de Allah Muharram, e a melhor oração depois da oração obrigatória é a oração da noite.” Narrado por Muslim, 1163.

Com relação à frase “o mês de Allah”, mencionando o mês em conjunção com Allah é um sinal de seu grande estatuto. Al-Qaari disse: parece que isso quer dizer todo o mês de Muharram.

Mas foi provado que o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) não jejuou um mês inteiro além do mês de Ramadan, então esse hadith é para ser entendido como querendo dizer que é encorajado jejuar muito no mês de Muharaam, não jejuar o mês inteiro.

E Allah sabe melhor.

 

https://islamqa.info/pt/answers/21311/a-virtude-de-fazer-muitos-jejuns-nawafil-no-mes-de-muharram

Hierarquia do Artigo:
Artigos Adoração e Prática A virtude de fazer muitos jejuns voluntários no mês de Muharram


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Meu Amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era a única religião verdadeira. saiba mais
Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso site o "Nobre Alcorão e seus Significados em Português" saiba mais
Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a bela recitação do Alcorão, você também pode ler o "Nobre Alcorão" saiba mais
Assista como fazer Oração
Saiba como praticar a oração, desde a ablução, até a recitação do alcorão em árabe. saiba mais
Últimos Vídeos
Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br Site Brasileiros Muçulmanos © 2009-2019

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2019 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

É necessário utilizar o Firefox para este site
voltar ao topo