Bem vindo ao Site Brasileiros Muçulmanos - Últimos Artigos: O Estatuto da Família no Islam - Ensinamentos islâmicos sobre o controle de doenças contagiosas - Causas da apatia na fé e como remediar - O Pecado e Seus Efeitos em Quem os Comete - O que fazer quando a fé em seu coração está esmorecendo? - Significado da crença em al-Qadar (a vontade e o decreto divinos) - Os Profetas são Iguais? - A virtude de fazer muitos jejuns voluntários no mês de Muharram - Qual a virtude do mês de Muharram? - A facilidade para se converter ao Islam - A Realidade da Crença nos Mensageiros - O verdadeiro significado de ‘ubudiyah (verdadeira submissão a Allah) - Adoração é amor e veneração, não é oneroso ou difícil - Capítulo 106, Coraix (Os Coraixitas) - Capítulo 63, versículos 9-11: Não se torne um dos perdedores -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).
A facilidade para se converter ao Islam
  Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

 

Dentre as belezas do Islam está o fato que nesta religião não há intermediários na relação entre a pessoa e o seu Senhor. Entrar nesta religião não envolve nenhum tipo de cerimônias ou procedimentos que precisam ser feitos em frente a nenhuma outra pessoa, nem requer o consentimento de nenhuma pessoa em particular.

 

Tornar-se muçulmano é muito fácil e qualquer pessoa pode fazer isso, mesmo que ela esteja sozinha no deserto ou trancada em um quarto. Tudo que é preciso é dizer duas lindas frases que resumem o significado do Islam, e que incluem a declaração que a pessoa é serva de seu Senhor e que ela se submete a Ele e reconhece que Ele é seu Deus e Socorredor e Protetor que decreta para ela o que quer que Ele deseje, e que Muhammad é o servo e Mensageiro de Allah, a quem ela deve seguir com relação ao que foi revelado a ele por Allah, pois obedecer ao Mensageiro é parte de obedecer a Allah.

 

Quem proferir estas duas declarações de fé, com convicção e acreditando nelas, torna-se um muçulmano, compartilhando todos os direitos e deveres que outros muçulmanos têm. Depois disso, ele pode começar imediatamente a fazer as coisas que Allah fez obrigatórias, tais como as cinco orações diárias nas horas corretas, jejuar no mês do Ramadan e assim por diante.

 

A partir disso, deve estar claro que você pode se tornar muçulmano imediatamente, então, levante-se, tome um banho e diga: “Ash-hadu an laa ilaaha ill-Allaah wa ash-hadu anna Muhammadan ‘abduhu wa rasuluhu (Eu testemunho que não há outra divindade além de Allah, e que Mohammed é Seu servo e Mensageiro)”.

 


Hierarquia do Artigo:
Artigos Variedades A facilidade para se converter ao Islam


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Meu Amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era a única religião verdadeira. saiba mais
Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso site o "Nobre Alcorão e seus Significados em Português" saiba mais
Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a bela recitação do Alcorão, você também pode ler o "Nobre Alcorão" saiba mais
Assista como fazer Oração
Saiba como praticar a oração, desde a ablução, até a recitação do alcorão em árabe. saiba mais
Últimos Vídeos
Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br Site Brasileiros Muçulmanos © 2009-2019

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2019 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

É necessário utilizar o Firefox para este site
voltar ao topo